Quem somos

A TALENTVEST foi criada pelo Prof. Herman Jankovitz, ex-Diretor da Fundação Cesgranrio por 20 anos, Coordenador de Concursos da Fundação Getulio Vargas durante cerca de 10 anos e Diretor da ACCESS-Seleção por 20 anos.

A TALENTVEST congrega toda a experiência e a credibilidade adquiridas nas atuações anteriores em mais de 500 Concursos Públicos e Vestibulares e nossa equipe  atua há mais de 30 anos no mercado de seleção de massa.

O currículo de nossos profissionais está alicerçado pelo sucesso obtido na seleção de um contingente que soma mais de 1.000.000 (um milhão) de candidatos em todo o país.

G1 Educação

28 de Maio de 2018
Fies: inscrições para vagas remanescentes começam nesta segunda-feira (28)

Prazos variam de acordo com perfil do candidato. Prioridade é para quem foi aprovado, mas não se matriculou porque houve fechamento de turma. Inscrições para vagas remanescentes começarão na segunda-feira (28) Marcos Santos/USP Imagens As inscrições para as vagas remanescentes do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do primeiro semestre começarão na próxima segunda-feira, dia 28, pelo site FiesSeleção. O prazo final varia de acordo com o perfil do candidato (veja abaixo). Poderá se inscrever quem prestou o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir da edição de 2010 e obteve média aritmética das notas igual ou superior a 450 pontos – sem ter zerado a redação. É necessário que a renda familiar mensal per capita seja de até 3 salários mínimos. Não será aceito quem já esteja estudando pelo Fies. Além disso, é vedada a participação daqueles que ainda não quitaram o financiamento de um contrato do programa. Prazos para inscrição A data final para inscrição varia de acordo com o perfil do candidato. Veja abaixo: de 28/05 a 31/05 Candidatos que: tenham sido aprovados no programa neste ano, mas que não puderam se matricular na universidade porque não houve formação de turma; nunca foram beneficiados pelo programa; ainda não fizeram um curso superior. 29/05 a 31/05 Candidatos que: tenham sido aprovados no programa neste ano, mas que não puderam se matricular na universidade porque não houve formação de turma; já participaram do Fies e quitaram a dívida; ainda não fizeram um curso superior. 30/05 a 31/05 Candidatos que: tenham sido aprovados no programa neste ano, mas que não puderam se matricular na universidade porque não houve formação de turma; nunca foram beneficiados pelo programa; já concluíram o ensino superior. 31/05: Candidatos que: tenham sido aprovados no programa neste ano, mas que não puderam se matricular na universidade porque não houve formação de turma; já participaram do Fies e quitaram a dívida; já concluíram o ensino superior. 01º/06 a 04/06 Candidatos que: não tenham curso superior; nunca tenham sido beneficiados pelo Fies. 02/06 a 04/06 Candidatos que: não tenham curso superior; já tenham sido beneficiados pelo Fies e quitado a dívida. 03/06 a 04/06 Candidatos que: já tenham curso superior; nunca tenham sido beneficiados pelo Fies. 04/06 Candidatos que: já tenham curso superior; já tenham quitado dívida de outro contrato do Fies. 01º/06 a 26/06 Candidatos que: não tenham curso superior; nunca tenham sido beneficiados pelo Fies. De onde vieram essas vagas? As vagas que serão ofertadas são aquelas em que algum candidato: tenha cancelado a inscrição; não tenha complementado a inscrição no FiesSeleção dentro do prazo; não tenha comparecido à universidade para comprovar as informações pessoais; não tenha ido ao banco no prazo estabelecido; tenha tido informações recusadas no processo seletivo.
27 de Maio de 2018
Aulas são suspensas nesta segunda em parte das universidades e escolas em razão da greve de caminhoneiros; USP entre elas
Em 13 estados, universidades federais não terão aula; rede estadual não terá aula em 3 estados e no DF. Aulas serão suspensas nesta segunda-feira (28) em parte de universidades federais do país e de escolas da rede estadual em razão da greve de caminhoneiros. Em ao menos 13 estados não haverá aula nas federais: Bahia, Maranhão, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, Sergipe, São Paulo (UFScar) e Tocantins. Não haverá aula na rede estadual de ensino em três estados (Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Sergipe) e também no Distrito Federal. Entre as capitais brasileiras, apenas a rede municipal do Rio de Janeiro não terá aulas nesta segunda. A USP e a Unicamp também tiveram as atividades letivas suspensas. Greve dos caminhoneiros Ao contrário das expectativas do governo, os caminhoneiros não deixaram as rodovias. Diante disso, o presidente Michel Temer autorizou o uso das Forças Armadas para desbloquear as estradas e editou um decreto permitindo ao governo assumir o controle de caminhões. A paralisação dos caminhoneiros chegou ao sétimo dia neste domingo, provocando uma crise de desabastecimento de combustível e alimentos. Initial plugin text
27 de Maio de 2018
UFSC cancela aulas da graduação e pós-graduação de todos os campi nesta segunda-feira

Haverá reunião na manhã de segunda para decidir sobre funcionamento das demais atividades da UFSC. Já a Udesc comunicou que aulas estão mantidas. Campus da UFSC em Florianópolis Henrique Almeida/UFSC A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) cancelou as aulas de graduação e pós-graduação em todos os campi nesta segunda-feira (28) por causa do desabastecimento causado pela greve dos caminhoneiros. Na manhã de segunda, será feita uma reunião às 8h30 para decidiu sobre o funcionamento dos demais serviços da universidade, como restaurante e biblioteca. Para esse encontro, foram convocados diretores de centros, pró-reitores e secretários. Udesc A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) emitiu nota orientando que as aulas e expediente sejam mantidos na segunda, mas afirma que cada centro tem automia para decidir sobre a manutenção das aulas. Em Joinville, a Direção Geral do Centro de Ciências Tecnológicas (CCT) da Udesc informou na tarde deste domingo que as aulas estão suspensas na segunda-feira e situação será reavaliada para decidir sobre o restante da semana. IFSC O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) informou que as aulas estão mantidas nos campi de: Joinville Lages São Carlos São Lourenço do Oeste Urupema As aulas foram suspensas nos campi de: Araranguá Canoinhas Caçador Chapecó Criciúma Florianópolis Florianópolis Continente Garopaba Gaspar Itajaí Jaraguá do Sul - Centro Jaraguá do Sul - Rau Palhoça Bilíngue São José São Miguel do Oeste Tubarão Xanxerê A reitoria do IFSC informou que todas as aulas perdidas serão repostas e pediu aos estudantes que acompanhem o site da instituição para verificar o funcionamento das unidades. Nos campi onde as aulas foram mantidas, os professores foram orientados a não fazerem atividades avaliativas. O expediente na reitoria, em Florianópolis, está mantido. Greve Neste domingo (27), a greve dos caminhoneiros contra a alta do preço do diesel chega ao 7º dia. O estado tem 136 pontos de protestos em estradas federais e estaduais. Na sexta (25), o governador Eduardo Pinho Moreira (MDB) preferiu não usar as forças federais para desmobilizar os manifestantes, apesar do pedido do presidente Michel Temer (MDB).